sexta-feira, junho 29, 2007

Tecnologia

Celular para o mundo

Por Fabiana Francelino

Para o Feira Livre

O lançamento mais esperado do ano quando o assunto é tecnologia em celular,aconteceu nesta sexta-feira nos EUA. É o iPhone o novo aparelho de celular da Apple,empresa que reinventou o computador pessoal nos anos 70 e 80 com a criação dos Macintosh,que combina telefonia,música,vídeo,fotos em alta definição e acesso à Internet.

O que torna o iPhone referência em telefonia móvel,sem dúvida são as tecnologias que o aparelho oferece.Uma tela de 3,5 polegadas sensível ao toque dos dedos.Uma câmera com a qualidade de dois megapixel,tecnologia Wi-Fi de acesso sem fio e alta velocidade à Internet,e Bluetooth para conexão com acessórios e outros aparelhos.

Outro atrativo do iPhone é uma bateria que proporciona 8 horas de telefonia,6 horas de Internet,7 horas de vídeo e até 24 horas de áudio.Além do tamanho mede 6,4 por 4 centímetros,espessura de 1centímetro,pesando 127 gramas.

O custo para os planos de serviço no período de dois anos será de 60 dólares ao mês,por 450 minutos de telefonia de voz,acesso ilimitado de dados e 200 mensagens de texto.

Para adquirir essa tecnologia os valores variam entre 500 e 600 dólares- dependendo da opção entre 4 ou 8 gigabytes de memória flash (http://latam.apple.com/buy). O iPhone será vendido a princípio nas lojas on-line da Apple e nos pontos de venda da AT&T,operadora exclusiva da telefonia que possui exclusividade dos recursos de voz.As vendas começaram hoje às 18h,no fuso horário americano.

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Fabiana, boa apuração. Você apresenta dados bem informativos sobre o produto e só peca um pouquinho na hora da redação... Tem horas que me lembra o texto de TV, com frases curtíssimas e pontuais. Outras, me faz sentir uma falta imensa dos dois pontos, vírgulas... mais cuidado com isso.

A foto está no tamanho adequado, mas sem legenda ou crédito... A inclusão do link está dentro do esperado. Boas férias ;)