sexta-feira, junho 29, 2007

Tecnologia



Apple lança o iPhone

por Eduado Irineu
do Feira-Livre



Chega às prateleiras dos Estados Unidos nesta sexta-feira, o aguardado telefone celular da Apple, o iPhone. As vendas começaram às 18h ( horário de Nova York, 19h em Brasília). O aparelho vai custar entre U$ 499 e U$ 599, e a empresa informou que cada pessoa pode comprar, no máximo, dois aparelhos.


Muitos executivos estão ansiosos para ter um iPhone. Desde o início da manhã de hoje, centenas de clientes já faziam fila diante das lojas da Apple em Chicago, Nova York e São Francisco. Para alguns que não puderam sair do trabalho, o jeito foi pagar para que outros ficassem na fila por eles. Lauren Smith, 21, era a número 144 na fila na loja da Apple na Fifth Avenue em Nova York e disse que seu chefe pagou 15 dólares por hora para que ela esperasse o início das vendas do iPhone. “Se chover, eu vou ligar para ele e tentar arrancar um pouco mais de dinheiro", disse Smith, que trabalha para o grupo de mídia Worldwide Biggies. "O iPhone não é algo que eu esteja morrendo de vontade de ter", opinou.

O novo aparelho é acionado a partir de toques na tela. Além de fazer e receber ligações, ele armazena música, e-mails e fotos.


Alguns especialistas em tecnologia criticaram o aparelho. Eles afirmam que o iPhone não é equipado com GPS e não pode ser acessado por meio de voz.O diretor-presidente da Apple Inc., Steve Jobs, diz que espera vender 10 milhões de aparelhos até 2008 e planeja ganhar 1% do mercado de telefones celulares.



Para Jobs o iPhone “é o melhor iPod já feito e um fantástico celular. Se não fosse nada além de um celular, seria realmente bem-sucedido. E a terceira coisa é que é a Internet no seu bolso, pela primeira vez."

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Eduardo, os únicos graves pecados aqui foram a falta de crédito e legenda na foto + ausência do link pedido.