segunda-feira, junho 04, 2007

Drilhas

Gaydrilha anima São João na Capital do Forró

Por Bruno Xavier
do Feira-livre


Alegre e irreverente. Essas são as impressões que ficam em quem já foi a um desfile da Gaydrilha. Lotando a avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru, uma das principais da cidade, a drilha é conhecida pela característica de os homens se vestirem de mulher em seus mais variados estilos, ganhando adeptos a cada ano.

No ano passado, foram mais de três mil participantes, que enfeitaram as ruas da cidade com simpatia e bom humor. Teve pitbichas, enfermeiras do funk, tiazinhas, colegiais, thor, feiticeiras, noivas, havaianas e muito mais.

“Pela grande aceitação do público, a Gaydrilha mostra a adaptação das tradições, especialmente no Nordeste, onde as pessoas vêm se transformando em função da necessidade de se destacarem e buscarem algo novo”, afirma o organizador do evento, Marcílio Santos.

A Gaydrilha, que foi fundada em 1988, terá como tema este ano o “É show”, em homenagem aos 150 anos de Caruaru. Considerada uma das mais tradicionais da cidade, a drilha conta com UTI Móvel, camarote VIP e 700 seguranças.

O evento, que será animado pela Banda Taradões do Forró, acontecerá no dia 16 de junho, com concentração no Posto Avenida, a partir das 14h. Os interessados podem se inscrever, no valor de R$ 18, pelo telefone (81) 3723.0333. Ainda segundo Marcílio, a expectativa para o evento deste ano é de atrair quatro mil pessoas.

Para as mulheres que não querem ficar de fora da brincadeira, no dia 17 terá vez a Sapadrilha, feita apenas por mulheres que se vestem de homem e que será animada pela Banda Saia Rodada, com participação especial do ator global Murilo Rosa.





Vídeo da Gaydrilha tirado do Youtube


Editado por Tacyana Viard
Observações: A fonte não estava no padrão estabelecido.

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Bruno, muito boa a pauta e execução da matéria. Parabéns!

Minha única observação: em matérias como esta, a gente precisa dizer ao leitor LOGO quando e onde ver aquilo de que estamos falando.

Senti falta dessa informação no seu lide... a história poderia ter descido para dar espaço a essa informação, o que deixaria o texto ainda mais atualizado.