segunda-feira, junho 04, 2007

Cultura

100 dicas de como esquecer o ex

Por Thaís Leão
Do Feira Livre

Na contra mão do romantismo utópico que invade os corações dos apaixonados, neste mês de
junho, mais precisamente no dia 12 da próxima semana, livros de auto-ajuda são vendidos aos montes para curar ou ao menos tentar acalmar o coração daquelas moças abandonadas pelos respectivos namorados. Um dos livros mais vendidos é o da escritora americana Mandana Hoveyda que tem um título bem sugestivo : “Estou Ótima, como sobreviver os 100 primeiros dias depois de levar um fora do AMOR da sua vida”.

Nunca é fácil aceitar um fora, mas o livro trata o tema com humor, estimulando as mulheres a concentrar seus esforços em si próprias: hora de ir às compras, de visitar os amigos, de tomar um banho de lama ou fazer uma massagem com ervas, de se apaixonar novamente. O livro é uma espécie de diário: "Algumas pessoas dizem que, dia após dia, o amor lhes ensina mais do que qualquer coisa que tenham aprendido na escola. Eu concordo. Especialmente quando ele terminou comigo. Foi em março, estava frio e chovia, Estávamos num bar. Eu tinha acabado de pedir uma cerveja. Fui deixada sozinha numa mesa com dois chopes e sem planos. Bem, a não ser o de beber dois chopes... Lembre-se: Se eu sobrevivi ao fim do namoro, qualquer uma pode", escreve a autora na introdução. A cada nova lição, o livro traz ilustrações da própria autora, que acrescentam no humor às dicas. Ainda segunda ela, não é tão difícil sobreviver os 100 primeiros dias depois de levar um fora do namorado, como se costuma dizer.


“Estou ótima” é um livro de leitura rápida, com uma linguagem cotidiana, descontraída e de fácil compreensão. Fica aqui uma dica para as meninas desamparadas, ler e dar boas risadas das situações que a autora sugere como formas de fugir do fantasma do ex.


Estou Ótima, como sobreviver os 100 primeiros dias depois de levar um fora do AMOR da sua vida
Hoveyda, Mandana
Jaboticaba
2005 – Preço = R$ 29,00

I’m fine! – A really helpful guide to the first (Em inglês)
Hoveyda, Mandana
Chronicle Books
2004 – Preço = R$ 35,87

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito!