segunda-feira, maio 14, 2007

Lançamento

7º Livro encerra saga de Harry Potter

Por Thaís Leão
do Feira Livre



Cenários sombrios, intrigas, mistérios. Estes são apenas alguns dos ingredientes que cercam o mundo dos Hpmaníacos (como são chamados os fãs do bruxo Harry Potter), que esperam ansiosos pelo lançamento do 7º e último livro da série : HARRY POTTER E AS INSÍGNIAS MORTAIS (título provisório no Brasil). O livro mostra as aventuras finais do jovem Harry e as suas tentativas de destruir o terrivel Lord Voldemort. As edições anteriores deixaram muitas perguntas sem respostas, e o esquadrão de fãs está louco para descobrir como os muitos finais possíveis, mistérios e aventuras por resolver nesta saga irão finalmente se completar, fazendo do sétimo livro um dos mais esperados da história. A escritora revelou que, mais do que qualquer outro livro na série, o último volume é a continuação das histórias não finalizadas no sexto livro.

Com a proximidade do sétimo livro, é natural que os ânimos daqueles que são verdadeiros fãs esteja exaltado. Harry Potter, para a maioria deles, não é apenas um livro, e sim um marco na infância, algo que se começa e que se quer logo saber o fim. “Somos sempre torturados por dois anos, tempo de espera entre um livro e outro, e neste meio tempo especulamos mil possibilidades para determinados fatos. Por exemplo, no sexto livro, 'Harry Potter e o enigma do Príncipe', acompanhamos a morte de Dumbledore, um dos principais, ele foi morto por alguém que durante os livros anteriores gozava de sua total confiança. Isso instiga o leitor a querer saber mais” , disse André Fantin, 19 anos, membro da comunidade Harry Potter Brasil.

Outra grande expectativa a respeito do sétimo livro é sobre o misterioso R.A.B - iniciais colocadas propositalmente pela autora para aguçar a curiosidade dos fãs - sobre um possível retorno de Sirius Black, padrinho de Harry que supostamente está desaparecido desde o quinto livro quando foi atingido por um feitiço de Belatriz Lestrange em uma batalha no Ministério. De qual lado joga Severos Snape, assassino de Dumbledore. E, é claro, qual será o final de Harry, será que ele consegue encontrar e destruir todas as horcruxes de Voldermort? Será que ele continua a namorar Gina Weasley? Quem serão as quatro pessoas mortas em Deathly Hallows?? Nas palavras de JK Rowling, “o bem e o mal não querem destruir apenas os pequenos personagens, eles querem os protagonistas”.




O livro terá lançamento mundial na língua inglesa em 21 de julho, quando Harry Potter e a Pedra Filosofal (1ºlivro da série) completa 10 anos de publicação. No Brasil, ainda não há uma data definida. Livrarias de todo mundo já começaram a pré-venda da versão original em inglês. A empresa Amazon informou em seu site oficial que as pré-vendas já superaram em 547% as do anterior, Harry Potter e o Enigma do Príncipe.


Enquanto o 7º livro não vem, os fãs aguardam a estréia do 5º Filme da série, Harry Potter e a Ordem da Fênix, que está marcada para 13 Julho.

Edição: Tacyana Viard

Observação: parágrafos sem espaços.

Nenhum comentário: