segunda-feira, maio 28, 2007

Internet

YouTube sinônimo de sucesso

Por Luciana Menezes

do Feira Livre

Você já ouviu falar em Maria Alice Vergueiro ou Cris Nicolotti? Não? Mas os vídeos “Tapa na Pantera” e “VTNC” você viu, eles viraram a grande sensação do YouTube.


Tapa na Pantera, protagonizado pela atriz Maria Alice, foi um dos primeiros vídeos que conseguiu alcançar fama fora da internet. Esse curta, ficção, mostra a vida de uma senhora viciada em maconha. Foi apresentado no 14º Festival de Gramado, devido ao sucesso a atriz fez uma participação com seu personagem no Prêmio de Música da MTV, em 2006.

O vídeo do momento é o "Vai tomar no c...", em que a atriz e cantora Cris Nicolotti canta o chamado “Mantra da Libertação”. O que parece ser um musical gospel, é uma brincadeira que virou o espetáculo “Se piorar estraga”, com estréia prevista para o dia 26 de junho, no teatro Frei Caneca, São Paulo.

Tapa na Pantera




VTNC




Que o YouTube virou uma febre todos perceberam, mas agora além de moda virtual passou a tirar talentos do anonimato. Eles saem da tela do computador e ganham os palcos como é o caso de Joseph Klimber - um grupo de atores que ficaram conhecidos por colocar suas esquetes na rede - agora estão em turnê pelo Brasil com o espetáculo “Notícias Populares”. Um dos principais atores atua em programa humorístico da Rede Globo.

Joseph Klimber



Mas não são só os famosos que aparecem nos vídeos do YouTube. Os que fazem sucesso são recriados pela turma do Jacaré Banguela, um blog humorístico brasileiro, criado por estudantes universitários que se reuniram para fazer rir. O site recebe mais de 90 mil visitas diárias e já foi convidado pra cobrir um evento da cerveja Antartica.

Jacaré Banguela



Ainda têm os vídeos cômicos, de erros anônimos, que ganham as paradas do sucesso, como é o caso do pobre narrador que tenta dizer o texto "O Jardineiro é Jesus e as Árvores somos nós". E a Sônia que tenta falar www.youtube.com, e não consegue de jeito nenhum.
Cuidado com o que você fala por ai, você pode ficar famoso!

Arvres



Vai Sônia, fala YouTube



Edição: Paula Regina
Observações: Alguns ajustes no texto; O penúltimo parágrafo não quer ficar no tamanho normal.

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Luciana, muito legal o seu 'garimpo' dos vídeos mais cômicos da web brasileira. Amei o lide. O texto começa muito bem amarrado e a forma como você dispôs os vídeos ficou muito interessante.

Paula, no processo de edição é hora de cortar as 'gordurinhas' do texto. No corpo do texto e no parágrafo final há expressões desnecessárias que poderiam ter sido cortadas. No mais, tudo bem :)