segunda-feira, maio 14, 2007

FESTA

É Por isso que Caruaru...

Por: Carolina Ulisses
Para o Feira Livre


O São João está chegando e você não poderá ficar de fora do maior e melhor festa Junina do mundo, o São João de Caruaru. A 130 km do Recife encontra-se a cidade que todo ano encanta forrozeiros e turistas de todo o Brasil, durante os 30 dias do mês de junho. O período é marcado por concursos de quadrilhas, comidas típicas, muito forró pé- de–serra, grupos de pífano, obras do mestre Virgulino, sem falar da tradicional Feira de Caruaru.

A festa junina de Caruaru atrai cerca de um milhão e meio de turistas e gera em torno de 6.000 empregos diretos e indiretos. As reservas nos hotéis da cidade têm sempre que ser feitas logo após a Semana Santa senão corre-se o risco de ter que dormir em alguma cidade vizinha
O mês de Junho movimenta milhões para os cofres públicos do município com o comércio e turismo local.

Para garantir o arrasta-pé, a cidade montou no Parque de Eventos, uma sede junina chamada Vila do Forró. Lá é onde a maioria dos eventos acontece ao som da sanfona, zabumba e do triângulo, dando ritmo ao forró, xaxado e às bandas tradicionais. Para chamar a atenção dos visitantes e divulgar a culinária regional, a cidade criou alguns exageros gastronômicos, como um pé-de-moleque gigante, o enorme arroz doce e o maior cuscuz do mundo. Quem sabe esse ano você não consegue ver se além de grandes, esses quitutes também são gostosos.


Edição: Tacyana Viard

Nenhum comentário: