segunda-feira, maio 28, 2007

Diversão

O jornal de domingo é o ideal para a família?

Por Diego Alpoim
do Feira-Livre
Foto de divulgação do google

O jornal de domingo é o que apresenta maior diversidade de assuntos. As pessoas que passam o fim de semana em casa têm mais tempo para ler, tendo acesso a um número maior de notícias.

Por ser direcionado para a família, o informativo do primeiro dia da semana têm um conteúdo diversificado, com várias editorias e reportagens, trazendo temas que interessam diversas faixas-etárias. O conceito de jornal família se torna contraditório quando são encontrados, nos Classificados, anúncios de massagistas e profissionais liberais, chegando a descrever características físicas, valor de programas e locais de trabalho.

Maria Cristina, 42 anos, é contra a publicação desse tipo de anúncio no jornal. "Tenho duas crianças e fico feliz que nenhum dos meus filhos leiam o caderno. Os jornais deveriam repensar a publicação desses anúncios" justificou.

Edição: Priscilla Aguiar

2 comentários:

Manuela Allain Davidson disse...

Diego, objetividade é algo sempre bem vindo no texto online. Mas a gente não pode esquecer que a função do jornalista não é especular, achar,... é apresentar fatos, reportar. Senti falta de dados no seu texto. A pauta poderia ter sido melhor explorada, inclusive com uso de recursos multimídia.

Priscilla Aguiar disse...

Diêgo,

Seja mais direto, utilize períodos mais curtos, evite generalizar e adjetivar. Senti falta de informações como a profissão da personagem e dados que conformem suas afirmações. Com relação ao título, evite o uso de pontuação. Fiz algumas mudanças, espero que não se incomode. Beijos

Priscilla Aguiar