quinta-feira, dezembro 14, 2006

Treze dias de Cinema

Por Luciana Alves

Os amantes do cinema alternativo têm muito o que comemorar. Desde o último dia 8, o cinema da Fundação Joaquim Nabuco, especializado no gênero, mostra mais de vinte filmes. Trata-se da Expectativa 2007 / Retrospectiva 2006, em que o público pode ver e rever filmes que foram destaques esse ano e os que serão em 2007. A programação segue até o próximo dia 21.

No total são 27 filmes, a produção do evento irá prestigiar o cinema pernambucano ao trazer uma sessão tripla de películas pernambucanas. Cinema Aspirinas e Urubus, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro irá fazer parte da sessão.

Manuela Veras, estudante de comunicação da Universidade Federal de Pernmabuco, UFPE, assistiu a cinco filmes e tem fôlego para assistir a mais “Todos os anos aguardo ansiosa pela expectativa e retrospectiva. A única coisa ruim é que há exibições à tarde e, como trabalho durante o dia, não posso ir vê-las”, confessou. Durante o evento as sessões começam às 15h e a última película é exibida por volta das 20h30min.

“Fomos buscar em arquivos clássicos que devem ser visto na tela grande, sem esquecer de curtas metragens e documentários”, ressaltou a coordenação do cinema, que trouxe ainda, o último filme dirigido pelo cineasta Robert Altman, que morreu mês passado.

O cinema da Fundação Joaquim Nabuco está localizado no bairro do Derby. Os ingressos variam entre R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia). Para conferir a programação da Expectativa 2007 / Retrospectiva 2006 basta acessar o site oficial da fundação, através do endereço http://www.fundaj.gov.br/ ou através dos telefones 3073-6688 / 3073-6689

Nenhum comentário: