sexta-feira, dezembro 01, 2006

Programa Banco do Povo beneficia micro-empresários no Recife

Por Moab Augusto
Do Feira-Livre


Quem pretende abrir um negócio ou ampliar o próprio empreendimento mas não tem crédito para financiar, pode contar com o Banco do Povo. Programa desenvolvido pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, que disponibiliza crédito ao cidadão que já tem ou quer investir em um negócio.

Os interessados devem se cadastrar na Prefeitura. Logo após o cadastro, são encaminhados aos agentes financeiros, conveniados ao programa, para análise de solicitação de crédito. Em seguida, os técnicos do povo prestam assessoria aos micro-empresários, adequando as propostas de crédito ao tipo de negócio que os interessados pretendem desenvolver.

As linhas de crédito são: Capital de giro (mercadorias e matérias-primas), investimento fixo (máquinas, equipamentos e pequenas reformas) e investimento misto (investimento fixo com capital de giro associado).
Para quem tem dificuldade de gerenciar o próprio negócio, o programa dispõe de cursos individual ou coletivo nas áreas de gerenciamento, controle administrativo, vendas, marketing e consultorias e organização.

Para obter o crédito o empreendedor deve ser maior de 18 anos, trabalhar por conta própria e ter ou pretender abrir um empreendimento na cidade. No ato do atendimento para o cadastro é realizada uma consulta ao SPC e ao SERASA.




Podução de vídeo: Bruno Ribeiro

2 comentários:

Manuela Allain Davidson disse...

Legal seu vídeo, Bruno. Para o futuro, sugiro ou reduzir o texto do off ou ter mais imagens em banco para poder montar foto-videos... a repetição das imagens - na mesma seqüência, inclusive - não é uma prática muito legal. Também senti falta da ficha técnica, com créditos das fotos, por exemplo. No mais, gostei de ver que você conseguiu se virar bem com o Movie Maker e colocar seu material no ar. Parabéns.

Manuela Allain Davidson disse...

Achei o texto fraco, Moab. Além de ter orações longas e confusas, percebi que é um resumo sem muitos detalhes do próprio site do Banco do Povo [http://www.recife.pe.gov.br/pr/sececonomico/p1.php]. Para garantir a qualidade do texto, você deveria ter apostado mais na apuração e encontrado alguns personagens. A pauta merecia uma redação menos institucional e mais viva.