segunda-feira, novembro 27, 2006

Ginástica de graça

Por Luciana Alves
Do Feira-Livre



Pessoas preocupadas com uma melhor qualidade de vida têm uma opção gratuita e de boa categoria: a Academia da Cidade, que funciona há quatro anos em praças e parques do Recife e vêm conquistando um número de adeptos cada vez mais fiéis.

“Nosso principal objetivo é proporcionar uma melhor qualidade de vida para as pessoas”, afirmou uma das professoras da Academia, Keila Sobral. Nesses pólos, as pessoas têm acesso a serviços de avaliação física para a prática de exercícios, caminhada orientada, aulas de ginástica, alongamento e danças desenvolvidas por profissionais e acadêmicos da área de Educação Física com suporte de material especializado. Estagiários de medicina e nutrição também dão apoio e orientação aos freqüentadores do local.

Outro objetivo que a Academia da Cidade vêm alcançando é a inclusão social, contribuindo para garantia de atenção integral à saúde com a divulgação de hábitos saudáveis e combate às doenças, como hipertensão e diabetes. “Me sinto muito bem aqui, venho todos os dias. Além de ter feito bastante amigos, tenho ginástica e acompanhamento médico de graça”, comentou a aluna de 53 anos, Maria do Carmo.

Hoje existem sete pólos funcionando no Recife que atendem em torno de 24 mil pessoas por mês. O Projeto Academia da Cidade visa à saúde, o bem estar e a satisfação da sociedade que, por sua vez, não tem gastos com academias particulares e ainda conta com o auxílio de profissionais, atendendo a todas as faixas etárias e classes sociais.

Está aí uma excelente opção para quem precisa melhorar a saúde, o condicionamento físico e até mesmo fazer novas amizades.

PÓLOS:
Avenida Boa Viagem - Equipado com pista de obstáculos
Avenida do Forte
Engenho do Meio
Hipódromo
Jardim São Paulo
Parque da Jaqueira - Equipado com pista de obstáculos
Sítio da Trindade

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Luciana, um cuidado especial que é preciso ter com os textos na web é com os 'respiros'. Lembra do espaçamento de linhas que tanto falamos em sala de aula? Como o seu material não tinha essas quebras e formava um bloco único de texto corrido, precisei corrigir. Outra besteirinha que você deve tomar cuidado no futuro é com a repetição de palavras e o uso de termos genéricos. No mais, tudo bem!