sexta-feira, dezembro 01, 2006

Livrarias fazem Sucesso

Por Estrela Torchia
Do Feira-Livre

As livrarias pernambucanas seguindo o movimento nacional dos últimos tempos [desnecessário] não têm do que reclamar. O interesse crescente por livros é uma febre não só no Estado, mas em todo Brasil [desnecessário]. Leitores têm aparecido nas mais diversas faixas etárias. Todos os gêneros têm sido apreciados sejam eles suspense, ficção, aventura, entre outros [você tem que ser mais específica].

Com isso o aumento na quantidade de autores e a diversidade de obras literárias só têm a aumentar e assim diversificar. O Ministério da Cultura que faz um trabalho através de campanhas educativas no intuito de promover novos adeptos a leitura tem trabalhado muito por esse feito. É claramente visível e regular o crescente número de novos leitores no Estado de Pernambuco.

Livrarias como a Saraiva, Cultura, Imperatriz dentre outras têm investido cada vez mais na busca de mais e mais clientes. Através de espaços bem aconchegantes e agradáveis para se ler e pesquisar um bom livro.

Pois, com um bom atendimento é que se tem um cliente fiel. O interesse pela leitura não é mais privilégio de uma faixa de idade. Tanto adolescentes quanto pessoas com mais idade têm procurado a companhias de bons livros para se interter. Segundo Ana Paula (21) estudante de cursinho pré – vestibular, “antes eu não via muita atração em ler livros, mas hoje eu vejo a necessidade que é você ter um bom conhecimento cultural”, relatou Ana.




Produção de Áudio Estrela Quitéria

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Texto e áudio fracos, Estrela. A impressão que dá é de que você reescreveu a pauta acrescentando termos generalistas como 'as pessoas', 'todos', 'muitos' e não correu atrás para apurar nenhuma informação. A pauta era de economia, não de comportamento. Apesar da flexibilidade autoral que você teria para flutuar entre as duas áreas, sua meta aqui era falar das megalivrarias que aportaram no Recife nos últimos 3 anos e fazer um apanhado do desempenho delas... para descobrir se há e qual é a receita de sucesso delas. A pauta era bem clara nesse sentido...