segunda-feira, novembro 27, 2006

Turismo ecológico: alternativa para as férias

Por Izabel Cabús
Do Feira-Livre

As férias estão chegando. E nada mais legal do que aproveitar ao máximo esse momento de lazer, viajando e conhecendo lugares e culturas diferentes. Mas quando a questão financeira pesa, perde-se logo o ânimo, afinal, precisa de muito dinheiro para sair do estado, certo? Errado. Existem passeios ótimos e baratos promovidos por grupos, como o Retirantes Urbanos e os Amigos da Trilha.

Um opção de viagem barata é a trilha para turismo para o município de Bonito, no Estado [qual?], onde se destaca a paisagem ecológica e as cachoeiras espalhadas por toda a região. No roteiro dos Retirantes Urbanos os locais de destaques são: a Cachoeira Véu da Noiva, Encanto da Noiva, Pedra Redonda, Barra Azul e Poço Dantas. Os pacotes variam de R$ 100 a R$ 200.

Outra opção ecológica é os roteiros sugeridos pelo site Amigos da Trilha, lá o viajante pode escolher entre muitas diversidades de passeios, como Turismo Ecopedagógico, Turismo Corporativo, Trilhas ecológicas de Imersão, entre outros.
As variedades são muitas e para quem já conhece bem Recife e Olinda e quer sair um pouco do convencional sem gastar muito essa é uma boa alternativa. Divirta-se!

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Boas dicas para as férias, Bel. Só senti falta de um SERVIÇO no rodapé da página com os telefones de contato dos grupos que você menciona. Sempre que fizer matérias como essa, lembre-se de incluir telefone, email ou qualquer outro meio de contato, ok? No mais, bom post!