segunda-feira, novembro 06, 2006

Mendonça e Eduardo continuam troca de farpas

Por Leonardo Santos
Do Feira-Livre



Os pernambucanos acompanharam nos debates televisivos as alfinetadas entre Mendonça Filho (PFL) e Eduardo Campos (PSB), candidatos a Governador do Estado. Passada as eleições, a troca de farpas continua. Eduardo foi eleito com 65,36% dos votos, enquanto Mendonça obteve 34,64%. Após a derrota, o atual governador afirmou em coletiva que "a vitória de Eduardo foi um reflexo do desejo dos pernambucanos por um governo em sintonia com o atual presidente da República".

O candidato do PSB teve o apoio do presidente Luís Inácio Lula da Silva durante as campanhas. Em coletiva, ele não quis comentar a derrota de seu adversário. “Também acho que não é o caso dele fazer comentários sobre a nossa vitória”, alfinetou. Eduardo também afirmou que, como governador, “não vai fugir da questão da segurança pública, como sempre colocaram que é um problema nacional”.

Sobre o motivo da vitória de Eduardo, os eleitores acreditam em razões diferentes. A gerente de departamento Gabriela Fragoso lembra a união do novo Governador com os candidatos que perderam no segundo turno. “A vitória foi motivada pela aliança de Eduardo com a oposição ao Governo atual. Quem votou em Humberto Costa no primeiro turno, certamente votou em Eduardo no segundo”, analisa. Já a estudante Maria da Conceição acha que os eleitores de Miguel Arraes votaram no candidato do PSB. “Ele (Eduardo) venceu por conta dos antigos eleitores do avô”, comenta.

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Leonardo, o post tem um ou outro errinho - como o nome do presidente LuiZ Inácio Lula da Silva - mas cumpre seu objetivo. Leve, curta e direto ao ponto. Valeu!