sexta-feira, outubro 27, 2006

Reuniões fantasma na Assembléia Legislativa

Por Adriana Nolasco
Do Feira-Livre


Os prédios antigos da cidade do Recife são conhecidos pela beleza arquitetônica e também pelas histórias mal assombradas. O palácio Joaquim Nabuco, onde funciona a Assembléia Legislativa de Pernambuco não fica de fora das muitas lendas contadas pelos recifenses mais velhos.

Várias histórias são relatadas pelos funcionários mais antigos da Assembléia. Eles contam que em noite de lua cheia, por volta da meia noite, escuta-se no local discussões e murros em mesas como se estivesse acontecendo reuniões. Ao chegarem nas salas do primeiro andar do palácio, os servidores não encontram nenhuma movimentação, apenas uma grande mesa rodeada por quadros dos antigos presidentes do Poder Legislativo.

Os quadros que cercam a grande mesa onde acontecem as “reuniões fantasmas” impressionam todos que entram no local. As fotografias parecem que estão olhando para as pessoas.

Na manhã do dia seguinte, após uma longa noite de “reunião fantasma" é possível encontrar todos os quadros desorganizados e até mesmo caídos no chão.Se você gosta de mistério entre em contato com a Secretaria Estadual de Turismo e se informe sobre as opções de passeios noturnos que visita este e outros prédios da Veneza Pernambucana.


Um história de terror com Severino Caducante e Miguel Arroz
Verdadeiro espanto!!


FICHA TÉCNICA
Vozes: Leonardo Santos (Severino Caducante), Moab Augusto (Miguel Arroz) e Leandro Lopes (Segurança)
Roteiro: Leonardo Santos
Edição e Produção: Leonardo Santos


3 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito aí da matéria, muito interessante. valeuuuu

Anônimo disse...

Achei muito interessante e super criativo o roteiro da história de terror...as vozes também ficaram hilárias.

Manuela Allain Davidson disse...

Adriana, aqui só faltou o serviço no final da sua matéria. Qual o telefone pra quem quiser se informar sobre a visita turística assombrada? No mais, como sempre, texto enxuto, bem trabalhado e perfeito pra web! Parabéns

Leonardo, Leandro e Moab (novo trio sertanejo) vocês realmente soltaram toda veia criativa nesse áudio. Está todos de parabéns! Pelo roteiro, interpretação e edição.