sexta-feira, dezembro 21, 2007

Natal é todo dia!

Por Fernanda Ribeiro
Do feira Livre

Tida por muitos como o período da solidariedade, das confraternizações, e época da renda extra, o Natal acaba virando o período das “boas ações”. Lembrasse de tudo, alimento para quem não tem o que comer, brinquedo para os meninos dos orfanatos, doações ao hospital do câncer e até troca de presentes com aquele colega de trabalho que você odeia conviver durante o ano inteiro.

E já que a data representa o nascimento de Jesus, símbolo de humildade e ternura as ações que se restringem a essa data deveriam ser perpetuadas durante o ano inteiro. E poderiam começar com um simples bom dia dado a funcionária que abre mão de cuidar dos filhos e da casa dela para limpar, lavar e passar na sua.Seria também interessante dar obrigado ao porteiro do seu prédio que por falta de oportunidade está ali o dia inteiro abrindo e fechando o portão.

Doar sangue ao hemocentro mais próximo de sua cidade também é um ato bastante louvável, e você não precisa esperar que alguém de sua família precise.Não doe, é de graça e você nem vai precisar dar a desculpa que está sem dinheiro. Ah! já sei, não vai porque tem medo de agulha!?Então vai lá naquela escola pública do seu bairro pelo menos uma vez por semana contar histórias de livros infantis para as crianças.Hum...não gosta de criança???Então procura um asilo de idosos e vai lá trocar umas idéias e ouvir histórias que podem te fazer passar a semana inteira sorrindo.

E se você nem sempre gosta de sorrir, pode ter certeza que a sua doação anual também só traz a alegria fugaz, só mata a fome naquela hora e o brinquedo logo se quebra.Então, para que você possa viver melhor consigo mesmo e com o próximo, faça do Natal uma constante.Não precisa ficar esperando o dia 25 de dezembro chegar para que você possa fazer uma boa ação, tenha o Natal como um símbolo de renascimento diário em sua vida, faça você e o outro feliz o ano inteiro.

http://www.youtube.com/watch?v=ARRXMUkeMlQ&eurl=http://omelhordoyoutube.com.br/taxonomy/term/85

Nenhum comentário: