sexta-feira, novembro 23, 2007

O Santa Cruz só tem a lamentar

Por Manuella Gomes
Do Feira Livre


O desânimo agora é geral no Santa Cruz. Não só os jogadores e a comissão técnica estão desapontados, mas principalmente a torcida que não se conforma no rebaixamento para a série C do campeonato brasileiro. A crise tomou conta depois de mais uma derrota no último sábado(17).

Na tabela de classificação, o Santa Cruz aparece na 18° posição, com 42 pontos e só tem mais um jogo para encerrar a participação no brasileiro. Partida esta que mesmo o Santa vencendo, não conseguirá chegar no Avaí que é o primeiro time acima da zona de rebaixamento. “Infelizmente essa é a nossa realidade. Não imaginava que o tricolor ia chegar a esse ponto. Tudo acontecendo de uma só vez. Como torcedores firmes, teremos que apoiar o time até o fim, disse Tiago Matos.

Se não bastasse o rebaixamento, outro assunto que paira pelo tricolor Pernambuco, é o dossiê polêmico que foi entregue pelos dirigentes do santa ao Presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Carlos Alberto de Oliveira. O documento contem críticas com relação a arbitragem e denuncia a corrupção existente no decorrer dos campeonatos.

Segundo o presidente do time do Arruda, Edson Nogueira, o Santa fez depósitos para garantir vitória no torneio. "Hoje, você tem que ter um caixa para fazer boas contratações e um caixa para administrar as coisas extras", argumentou. Com o rebaixamento os jogadores passarão dois meses sem treinar e isso afastará os patrocinadores. Esta é a conseqüência do inferno que o tricolor está presenciando.

Nenhum comentário: