segunda-feira, junho 04, 2007

Liberdade a dois





Relacionamento Aberto


Éricka Melo
do Feira Livre

Relacionamento aberto funciona mesmo? Existe sentimento? E agora que chegou o Dia dos Namorados? Podemos trocar presentes?

Novos tempos... Mas será que o relacionamento tradicional saiu de moda? Quem aderiu ao partido “sexo e amizade” acredita que sim. Porém, as regras que regem esse tipo de relação amorosa nem sempre funcionam para ambas as partes.

Existem coisas que não são nem cogitadas nesses casos. O grude, por exemplo, é algo terminantemente proibido. Cobrança então nem se fala: é um verdadeiro tabu. Se pintar o ciúme, significa o fim. Nessa relação, a liberdade e individualidade de cada um são palavras de ordem.

Esquisito? Para os adeptos, esquisito seria se ver preso a um relacionamento com satisfações a serem dadas. Isso não significa os envolvidos queiram ficar sozinhos, mas também não querem ser atormentados com cobranças comuns em um namoro convencional. Quer dar presente no dia dos namorados? Pode dar sim, mas não espere receber. Isso poderá acontecer ou não.

Fica então o silêncio entre o desejo e a realidade. Poder dar a cada um aquilo que faz bem já é um bom ponto de partida para o relacionamento aberto. Não aberto no sentido de transar a três, quatro, cinco, seis... mas no sentido de um relacionamento aberto com as palavras e o desejo.
Relacionamento aberto muitas vezes pode ser considerado de um mix de liberdade e insegurança.
Editado por Tacyana Viard
Observação: o título não fica no padrão e os parágrafos não estavam com espaços.

Nenhum comentário: