sexta-feira, junho 08, 2007

Obra Embargada

Obras das Torres Gêmeas podem recomeçar

Por Eduardo Irineu
do Feira-Livre


Brasília – O julgamento do processo da construtora Moura Dubeux, no antigo terreno da Mesbla, teve a votação de quatro ministros do Supremo Tribunal de Justiça à favor da suspensão da liminar que embarga as obras. Apenas o Ministro Hebert Beijamim pediu mais tempo para analisar o processo com mais calma. A tendência é que seu voto seja igual aos demais. Mesmo que seja contra, as obras podem ser reiniciadas imediatamente.

“O terreno do impedimento encontra-se fora de qualquer perímetro ambiental ou histórico”, argumenta o ministro Marcos Vinícius Vilaça que também é uma das testemunhas da construtora. “ O importante é que, se for confirmada a votação favorável em Brasília, o reinício das obras será imediato”, explica Vilaça. No entanto, existem outras ações processuais que impedem a construtora Moura Dubeux de finalizar seu projeto. Em uma delas, a Mesbla S/A reclama a posse do terreno que foi indevidamente vendido pela Mesbla Náutica.

Através de sua assessoria de imprensa, a Moura Dubeux informa que já possui um plano para avaliar as condições das obras e manter a data inicial de entrega dos imóveis. No cronograma está previsto a construção de quatro lajes por mês, mais o incremento das alvenarias internas.

Edição: Alexandre Acioli Jr.

Nenhum comentário: