sexta-feira, junho 01, 2007

Maternidade


Tá chegando à hora

Por Bruna Damaso
Do Feira-livre


Trinta semanas! Ainda faltam dez para o final da gestação, mas de repente surgem as cólicas e você se vê obrigada a lutar contra o tempo e o destino. Como assim? Parto prematuro? Você não estava preparada para isso. O que fazer então?
Realmente é uma surpresa, nenhuma mãe sonha com o nascimento prematuro do seu tão esperado filho, mas às vezes algumas complicações as fazem viver com provável acontecimento. Nessas horas, aquele tão sonhado momento, que é dar a luz, passa a ser indesejado e você, mãe, deseja que ele seja atrasado o maior tempo possível. Muitos motivos levam ao parto prematuro, dentre os mais prováveis estão, o aumento da pressão arterial, resultando em uma pré-eclampsia e a diabete gestacional, que é o aumento descontrolado da glicose. Mas, como em tudo que acontece, não só as doenças levam ao parto prematuro, muitas vezes ele existe porque a natureza assim o quis.
É uma luta diária, repouso e uma alimentação controlada, agora fazem parte essencial da vida dessa mãe. As visitas ao obstetra tornam-se semanais e cada grama adquirida pelo filho é a conquista de mais uma vitória. Ele tem que crescer e nascer o mais saudável possível e isso depende de você, mãe. A meta nessa situação é chegar nas 37 semanas, falta pouco.

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Uma graça o post, Bruna. Em blogs, não fique com medo de personalizar a informação, dar seu testemunho.

Quanto ao formato, minha única observação a princípio é a falta de separação dos parágrafos. Lembra do que conversamos em sala de aula sobre a necessidade de uma linha de respiro entre os parágrafos para facilitar a leitura em monitor?

No mais, tudo bem. Estou na torcida para que seu bebezinho cresça firme, forte e saudável, berrando para o mundo a sua chegada quando for a hora certa ;)