segunda-feira, junho 04, 2007

Falta de apetite sexual.


Está na hora de acordar

Por Péricles Boumann
do Feira-livre


Mulheres. Elas, que sempre costumam deixar os homens à flor-da-pele, que destilam seu charme quando produzem um visual para arrancar elogios, ou quando apenas querem ser elas mesmas e mesmo assim acabam atraindo os que assim como ela, mesmo quando não estão nem aí, as observam. Essas mulheres, como elas seduzem. Pasmem, há um probleminha que anda rodando o mundo feminino e que está deixando muita gente assustada.

Quem diria, saiu recentemente na revista Veja Mulher, uma reportagem indicava que 10% das mulheres brasileiras não tem apetite sexual. Então a pergunta paira no ar: O que está acontecendo? Não conseguem adivinhar? A sexóloga Silvana Melo explica, “esse fator desencadeia ou pela falta de orgasmo, que constrange certas mulheres e por isso elas ficam inibidas a terem novas relações, ou pelo stress do dia-a-dia, ou pelo aumento da prolactina (hormônio que pode dá uma baixa no desejo sexual), que nesse caso também ocorre com os homens, ou conflitos pessoais, emoções retidas, enfim, uma série de fatores que podem não deixar que o desejo se liberte.

Talvez este fator não seja tão inquietador assim, por vários anos as mulheres tinham apenas que servir o seu marido, e naquela época era muito difícil obter o apse numa relação. Estas restrições atravessaram gerações e até hoje muitas famílias criam suas filhas de uma forma muita restrita. O diálogo não é aberto e isso faz com que o medo se instale e reprimam os desejos mais íntimos e por que não dizer, saudáveis. Aliado tudo isso ao corre-corre de uma vida capitalista, é necessário um pouco mais abertura nos relacionamentos para que esse problema acabe.

Para que esta desagradável notícia não se torne mais um tema avassalador, algumas mulheres indicam mais incrementos na hora de uma transa, despertar no casal suas fantasias e abusar do inusitado pode dá uma considerável renovada na vida a dois.



















Nenhum comentário: