sexta-feira, maio 18, 2007

Música

Primeira Edição de 2007 da Liquid Sky traz 15 horas de Psytrance
Por Priscilla Aguiar
Do Feira-Livre

A primeira edição da Liquid Sky 2007, batizada de Liquid Sky Chilli Beans Party, traz a dupla The Commercial Hippies, da África do Sul, pela primeira vez ao Nordeste. As 15 horas de musica eletrônica também reunirá seis DJs brasileiros: Sandrixx e Pedrão (BSB), Tarso e Vorax (PE), Baphomet Engine (GO) e Wrecked Machines, maior nome do Psytrance nacional, presente nas principais edições da festa.
O evento, patrocinado pela rede nacional de óculos e relógios, Chilli Beans e pelas marcas de bebidas Orloff e Schincariol, será realizado neste sábado (19), das 9h da manhã à meia-noite, no Sitio Sussuarana (4 km após o Sítio do Pica-pau Amarelo), em Paulista, área cercada de muito verde. Os ingressos, que agora estão por R$ 35, podem ser encontrados na Chilli Beans dos shoppings Recife e Tacaruna e também nas unidades da loja em João Pessoa, Maceió e Natal. Censura: 18 anos.

A estrutura contara com praça de alimentação, bar, segurança, banheiros químicos, UTI Móvel e enfermaria. No Espaço Zen Orloff, pufes e massagista vão garantir momentos de descanso para manter o fôlego dos festeiros. Nesta edição, o Mercado Mix arma barracas na Liquid para vender roupas, cartucheiras e malabares. O sistema de som passa a ser o Line Array DAS, que garante reforço sonoro de altíssima qualidade, utilizado para performances em grandes eventos pelo mundo. No Recife, é usado pelo Clube Nox. A responsável pela decoração é a empresa Zen Produções Artísticas, de Fortaleza.


O Psytrance é um estilo de música que mixa influências da cultura indiana com sons eletrônicos e vem sendo carro-chefe de dezenas de raves pelo mundo afora, linkando o movimento vibe com a exaltação à natureza e valorização do corpo, mente e espírito. Sempre realizadas em espaços naturais, a festa conta com a presença de muitas cores e formas. Por isso estilo Psytrance é regido pela sigla P.L.U.R. - Peace, Love, Union and Respect.



Esta será a primeira oportunidade que os nordestinos terão de assistir à performance dos sul-africanos do The Commercial Hippies. Anton Raubenheimer e Gareth Tacon, juntos há nove anos, lançam If you can’t stand the heat (“Se você não agüenta a pressão”), álbum de estréia (2006), com o selo Nano Records. Outro destaque da festa é Wrecked Machines. Codinome de Gabe Serrasqueiro, o DJ é Top 5 do mundo e maior nome do trance brasileiro. Ultrapassou fronteiras para se tornar uma das principais revelações da cena nos últimos anos e é o 1º projeto brasileiro a se firmar no cenário internacional, tendo participado de festivais na Alemanha, Austrália, Japão e França, entre outros. Hits como “Trancespoting” e “Round n’ Round”, fenômenos no mundo inteiro, e o lançamento de “Wreck Chords”, seu 3º álbum, pela Spun Records (Espanha), Solstice Music (Japão) e Carambola Records (Brasil), marcam a maturidade do Wrecked.




The Commercial Hippies


Wrecked Machines




Programação Completa:

09h às 10h30 – DJ Sandrixx (BSB)
10h30 às 12h – DJ Tarso – Liquid Sky (PE)
12h às 15h – Wrecked Machines – Spun Rec/Carambola Rec
15h às 17h – DJ Pedrão – Universo Paralello (BSB)
17h às 20h – The Commercial Hippies (África do Sul)
20h às 21h30 – Baphomet Engine – Kabrator Rec (GO)
21h30 às 23h30 – DJ Vorax – Muziverso/Hypnotica Rec (PE)
Edição: Bruna Damaso.

Nenhum comentário: