quinta-feira, maio 24, 2007

Cultura

O espetáculo A Pedra do Reino estréia em Recife


Por Andréa Karla
do Feira Livre

O espetáculo teatral A Pedra do Reino, estréia em Recife e fica em cartaz até o dia 27, no teatro Santa Isabel. A peça é baseada em duas obras do escritor Ariano Suassuna - A Pedra do Reino e o Príncipe do Sangue do Vai-e-volta e História do Rei Degolado nas Caatingas do Sertão: ao Sol da Onça Caetana.

A encenação contará com a participação de 21 atores do Grupo de Teatro Macunaíma e do Centro de Pesquisa Teatral do Sesc São Paulo, dirigidos pelo paulistano Antunes Filho, que também orienta a parte musical do espetáculo, executada ao vivo pelo próprio elenco. A trilha sonora foi montada com poesias e músicas de Ariano Suassuna.

Na base do romance-armorial de Suassuna está Quaderna, personagem principal e narrador dos dois romances. Preso por subversão pelo Estado Novo, Quaderna relembra sua vida através de um memorial que escreveu, contando de maneira pitoresca suas façanhas até sua captura, julgamento e detenção. O público ainda se surpreenderá com a falta de cenário - o diretor não utilizou nenhum tipo de cenografia - apenas o fundo preto dando a entender que estamos dentro da mente de Quaderna.

A peça é vencedora do Prêmio Bravo e do Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte e indicada ao Prêmio Shell.

Serviços:
Espetáculo
: 24 a 27 de maio, às 20h.
Local: Teatro Santa Isabel (Praça da República, s/n, Santo Antônio, Recife.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada); à venda na bilheteria do teatro, das 9h às 18h, e nas lojas Esposende do Shoppings Recife e Tacaruna. Informações: 3232-2940
.
Edição: Paula Regina

Nenhum comentário: