segunda-feira, maio 28, 2007

Cover

Bandas covers ganham espaço no cenário musical recifense

Por Tacyana Viard
Do Feira-Livre


Você já imaginou colocar em sua agenda sair para dançar ao som de clássicos de Reginaldo Rossi? E de Roberto Carlos? Parece brega ou cafona, mas as músicas dos reis brasileiros agitam muitas casas de shows. Mais que isso. Está se tornando uma tendência no Recife a formação de músicos que se unem para formar bandas covers.

Por aqui, podemos encontrar as bandas Sir. Rossi, que canta Reginaldo, e Del Rey, com as músicas de Roberto. Facilmente, encontramos cartazes anunciando as atrações nas conhecidas casas da cidade. O sucesso pode ser comprovado: no site de relacionamentos Orkut, existem várias comunidades criadas em homenagem às bandas que, juntas, somam, aproximadamente, 2 mil fãs; nas conversas entre os jovens, que destroem o discurso de quem rotula o som como trash ou "meloso". A estudante Simone Beatriz defende a tendência: "Eu acompanho os shows das duas (bandas) e adoro. Eles são humorados, as músicas têm letra e fogem da baixaria que encontramos nas musicas populares daqui". No mês de janeiro, um show no marcou o encontro das duas bandas, no Eufrásio Barbosa (Olinda). O que deu?? Muita gente, casa cheia e muita animação!


"Lembro com muita saudade daquele bailinho...."




Com muito humor e descontração, surge em 2006 a banda Sir. Rossi, puxado pelo cantor e compositor Silvério Pessoa. De acordo com o criador, as músicas do rei sempre fizeram parte de sua história. “Já tinha o desejo, falei com ele (Reginaldo) sobre o projeto que fiz e ele gostou”, conta. O repertório é preparado para duas horas de show. Escolher as músicas é tarefa de todos os integrantes, que incluíram na lista clássicos como, Garçom, As quatro estações e A raposa e as uvas. De acordo com Silvério, a banda é um projeto paralelo: "cada um deles (integrante) tem sua vida, sua profissão e, por isso, a banda acaba diminuindo o ritmo de apresentações.

Conheça a banda Sir Rossi



"Não há dinheiro no mundo que me pague a saudade de você..."




Del Rey é o nome da banda que anima as festas ao som das músicas de Roberto Carlos. As canções do cantor sempre estiveram presentes na vida de China, vocalista da cover. “Ouvia desde pequeno por conta da minha mãe e meu pai que sempre escutaram”, afirma. Esse foi um dos motivos que deram impulso à criação da banda. O resultado do sucesso pode ser medido pelos locais por onde a banda já fez show. Na bagagem, São Paulo, Rio de Janeiro e segue agora para Belo Horizonte.

Conheça a banda Del Rey

Edição: Alexandre Acioli Jr.
Observação: atenção às aspas, ausência de crédito na foto.

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Tacy, sua matéria ficou como toda boa matéria web deveria ser: fácil de ler, bem ilustrada e com o gosto da multimídia (especialmente quando o assunto é música). Minhas únicas dicas pra você dizem respeito à redação. Cuidado nunca é demais ;)