segunda-feira, abril 30, 2007

Cinema

Cine PE: várias pessoas, um só estilo.
Por Tacyana Viard
do Feira - Livre

O Cine PE, Festival do Audiovisual de Pernambuco, encerrou a 11º edição ontem, premiando os melhores trabalhos apresentados durante a semana. Foram sete dias de agito no Centro de Convenções de Olinda. Estima-se que aproximadamente 2,5 mil pessoas tenham ido ao festival todos os dias.

O público também foi destaque do evento. A maior parte era formada por jovens que, de modo amplo, têm gostos parecidos. São pessoas que se consideram alternativas, desde o modo de vestir às idéias. A turma dos descolados abandonou os tradicionais points da cidade - leia-se bares mais aconchegantes, baratos e com sons alternativos – para se divertir no Cine PE.

As roupas denunciavam um traço da personalidade: o estilo. Nada de saltos, escovas no cabelo ou nas franjas e superproduções no que diz respeito à maquiagem. Mas isso não significa dizer que o público não se preocupa com a estética. Preocupa-se sim! Para os mais ousados, calças quadriculadas, tênis (na maioria All Star) e muito colorido. Os mais discretos também não passaram despercebidos. Nas roupas mais “básicas” era o adereço que dava o tom do traje, seja por mulheres usando gravatas ou homens usando grandes colares.

A afinidade também estava no modo de pensar. São pessoas que fogem do glamour das produções hollywoodianas. Dão mais valor a produções que retratam temas e que exigem maior crítica e conhecimento por parte do telespectador. É enfim, o ponto de encontro da turma cult do Recife.



Produção de vídeo por Luciana Menezes

Nenhum comentário: