quarta-feira, dezembro 13, 2006

Já é Natal no Recife

Por Luciana Alves


Recife está pronto para o natal. Apesar da Prefeitura não ter sido feliz na escolha da decoração natalina deste ano, ao eleger o pastoril como tema principal, prédios residenciais, praças e lojas da cidade, estão dando um exemplo de iluminação e beleza.

Para quem aprecia passear pela cidade com a família nessa época do ano, o que não faltam são opções.

No último dia 04 foi inaugurada a decoração da Praça do Entroncamento com o tema A árvore mágica na praça encantada. Além da decoração impecável, todas as noites têm apresentações de corais, autos de natal, pastoreios e bandas musicais. A praça foi adotada desde 1993 pela Nordeste Segurança, que fez uma parceria com a Soservi Serviços Gerais e Espaço Cultural Hera Sagitário.

Outra opção é a Praça do Quartel da Polícia no Derby, onde além de ter uma grande e bela árvore, as pessoas ainda podem doar brinquedos para as crianças carentes.

A Praça Euclide da Cunha, também não deixa nada a desejar, com muitas luzes, arranjos e um imenso presépio, é uma excelente opção de visita. O espaço foi adotado pela Liber Terceirização em setembro de 2006.

Outra curiosidade este ano é que, não só os Shoppings, como já é tradição, investiram na festa de Papai Noel, uma loja de móveis no bairro de Boa Viagem e uma seguradora no Rosarinho, estão atraindo milhares de visitantes. Ao privilegiar uma decoração composta dos tradicionais símbolos natalinos, elas expõem uma verdadeira obra-prima, que aumentam as vendas e encantam os corações.

Para quem deseja vivenciar de perto, com amigos e familiares, a chegada do espírito natalino, essas são excelentes opções. Feliz Natal!

Serviço:
Praça do Entroncamento: Bairro das Graças, em frente ao Clube Português do Recife.
Praça do Derby: Em frente ao Quartel da Polícia no Derby
Praça Euclides da Cunha: Bairro da Madalena, em frente ao Clube Internacional do Recife.
Loja Kitchens: Av. Domingos Ferreira, 2279, Boa Viagem
Shoppings da Cidade: Recife, bairro de Boa Viagem, Plaza, bairro de Casa Forte, Tacaruna, Av. Agamenon Magalhães, 153, Sto Amaro, Guararapes, bairro de Piedade, Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.

Nenhum comentário: