sexta-feira, dezembro 22, 2006

GEOMETRIA TAMBÉM ACONTECE NO PALCO

Foto: Agenda Cultural
Por Estrela Torchia
do Feira Livre

O Núcleo de Formação em Dança do Espaço Experimental através de um projeto social que tem a contribuição dos próprios alunos juntamente com professores da casa. Na elaboração do projeto para mostrar a dança por meio de formas geométricas praticadas no palco. Apresenta hoje a partir das 20h, no Teatro Armazém, o espetáculo Corpometria.

A idealização do espetáculo foi feita pelo coreógrafo e professor Ivaldo Mendonça, que tem a participação em três das 11 coreografias. Que também conta com a participação da coreógrafa Duda Braz, as bailarinas e também coreógrafas Renata Muniz e Ana Emília que participam ainda do espetáculo dançando.

O espetáculo foi baseado em nosso próprio cotidiano cheio de círculos, triângulos, quadrados, cilindros, retângulos, entre outras formas geométricas. As encenações são mostradas através de cada movimento dos 50 bailarinos que participam ao todo do espetáculo.

O cenário com suas formas circulares e com vários elásticos que são utilizados pelos bailarinos nas execuções das coreografias dão um requinte a mais sobre as formas geométricas. E que ao longo do espetáculo divididos em vários grupos acabam se transformado nas mais variadas formas seja no formato de quadrado, losango, esfera e muitos outros no decorrer das apresentações. Esse projeto conta com o apoio da Chesf e do Governo do Estado de Pernambuco.

Serviço: Corpometria:hoje(22 de dezembro). Preço único: R$ 5.

Nenhum comentário: