sexta-feira, dezembro 22, 2006

Alunos da rede pública alcançam primeiros lugares na UPE

divulgação



Por Bruno Ribeiro
do Feira Livre


Os alunos da rede pública de ensino obtiveram no vestibular deste ano da Universidade de Pernambuco (UPE) sete primeiros lugares entre os cursos oferecidos. Esse dado foi revelado quando da divulgação do listão ocorrido no último dia 18.

O sucesso obtido pelos alunos vindos do programa Rumo à Universidade, da Secretária Estadual de Educação (Seduc), fez o número de feras aprovados este ano dobrar. Foram 226 contra 101 no ano passado. Outros dois programas pernambucanos de preparação de alunos para o acesso ao ensino superior, Euclides da Cunha e Prevupe, registraram 506 classificados.

Através de aulas gratuitas nos finais de semana esses programas dão condições aos jovens do Grande Recife, com exceção do Euclides da Cunha voltado para jovens do Sertão do Estado, de ingressarem nas universidades.

O gerente de Programas de Acesso à Universidade da Seduc, Marcos Sérgio de Souza Leão comemora o sucesso de aprovações. “Esse número tem aumentado ano a ano significativamente. No caso do Programa Euclides da Cunha o avanço foi muito grande, passamos de 27 alunos aprovados no ano passado para 141 este ano” avalia Leão atribuindo o aumento a melhora da auto estima dos alunos.

Nenhum comentário: