sexta-feira, novembro 24, 2006

Jigsaw está de volta!

Por Leandro Lopes
Do Feira Livre



O Serial Killer mais temido dos últimos tempos, Jigsaw (Tobin Bell), está de volta, especialista em preparar jogos e armadilhas para suas presas, ele aparece um tanto debilitado devido a sua grave doença. Para quem assistiu ao clássico filme Seven, podem até apontar as diferenças e semelhanças.

Em Seven, Brad Pitt e Morgan Freeman interpretam dois policiais que tentam identificar um serial killer que mata suas vitimas de acordo com os sete pecados capitais, que são: gula, vaidade, preguiça, inveja, luxuria, avareza e ira. Já em Jogos Mortais a trama é envolvida de acordo com as fraquezas das vitimas, em que as mortes não são realizadas pelo serial killer, e sim, pelas próprias vitimas que não cumprem as regras dos jogos impostas por ele.

Fazendo com que os amantes de filmes de suspense e carnificina se contorçam nas salas de cinema com o alto teor de crueldade. A seqüência é altamente inteligente, Jogos Mortais 3, apresenta Jigsaw bastante debilitado, mas com a companhia de sua seguidora Amanda (Shawnee Smith) preparam armadilhas para as próximas pressas. Uma delas é a médica Lynn Denlon (Bahar Soomekh) que é seqüestrada e levada ao esconderijo onde Jigsaw está quase à beira da morte. A proposta do jogo é fazer com que ela o mantenha vivo, enquanto sua vitima Jeff (Angus Macfayden) termine o jogo no qual foi aprisionado. Se caso Jigsaw venha a falecer ela também morre.

Um filme bastante inteligente do diretor Lynn Bousman, repleto de sangue e tortura, um prato cheio para os amantes de sangue frio e coração de pedra. O filme ainda deixa um gostinho de quero mais no final, é esperar pra ver.

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Leandro, neste post de vez em quando você troca o que deveria ser ponto por vírgula e vice-versa. Essa tática termina comprometendo o processo de imersão no seu texto que é extremamente descritivo e sangrento - tal qual o filme de que fala. Dá pra ver que você é fã do gênero e se divertiu na sala de exibição e também na frente do computador, enquanto escrevia sua resenha. Parabéns!