sexta-feira, novembro 17, 2006

Sandálias para arrasar no Verão

Por Andiara Gomes
Do Feira-Livre

Verão é cor, calor, sol e diversão. Uma temporada de muito glamour! ”Esse verão é o verão dos brilhos, dos materiais metalizados aliados à muita pedraria”, afirmou a estilista Mariana Souza.

Estamos falando de sandálias. Nas coleções desta estação, os materiais naturais como o vime, as cordas e a cortiça são combinados com o dourado, o prateado e as pedras.


Para escolher o par perfeito não adianta correr atrás apenas das tendências. Sandália tem que ter estilo, porém, mais do que isso, tem que ter conforto. Para andar por aí cheia de graça e sem dores basta seguir as dicas dos especialistas.

As tiras da sandália devem ser firmes, prendendo bem o pé. “A tira tem que estar certa porque se tiver folga, o pé escorrega para a frente, machuca, dá bolha e calo embaixo do pé”, afirmou Flávia Rocha, gerente da loja Arezzo.

Se a opção for pelas rasteiras, fique com os modelos de cortiça e borracha pra absorver o impacto. E fuja dos sapatos muito flexíveis, que também não protegem as articulações no contato com o chão. Pra quem não dispensa o salto, o anabela dá mais equilíbrio.

E tem um segredo na hora de ir às compras: “Vai comprar sapato, tem que ir com calma. E é sempre bom ir à tarde porque o pé incha um pouco. Cedo da manhã, o pé está um pouquinho mais magrinho e a pessoa pode errar, então é melhor comprar sempre ás 16,17h,18h”, sugeriu Flávia.

E nada de pressa, experimente e muito. ”Coloco a sandália, dou uma voltinha. Às vezes coloco dois tipos de sandália, um em cada pé, aí faço um test drive na loja”, disse a cliente Fabiana Silva.

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Andiara, sua matéria está um alto-astral só. Muito bom! A escolha da linguagem mais informal foi perfeita tanta para o veículo (web) quanto para o seu público-alvo (internauta, mulher, gente antenada com a moda), enfim! Há algumas raras correções de português que eu faria, mas o texto está leve, interessante e informativo. Parabéns!