segunda-feira, novembro 19, 2007

Orkut: febre mundial

Por Kaline Aguiar
Do Feira-Livre

A modernização chegou sem pedir licença, e junto à ela, tecnologia somada ao advento da internet vieram para modificar os costumes dos antenados internautas.
Virou mania! Dentre as novidades trazidas por essa onda de “navegação”, o Orkut parece ser a “febre” que chegou e que vai ficar por um bom tempo. Com espaço para receber recados, detalhar perfis e receber testemunhos de amigos, o acesso à pagina, vai de motivos profissionais à busca por entretenimento.
Criado há pouco mais de três anos e com milhões de participantes, há quem diga que o Orkut é, atualmente, a melhor maneira de estreitar o relacionamento entre as pessoas. Seu obetivo inicial foi de ajudar seus membros a criarem novas amizades e manter relacionametos. “Pelo Orkut conheci novas pessoas e pude encontrar amigos antigos. Me divirto muito quando acesso,ou seja, todo dia”, diz a adolescente Kênia Aguiar, de 18 anos.
E não são só os adolescentes que tem procurado pelo serviço. Já é possível encontrar integrantes da terceira idade, que assim como os jovens, buscam pelos mesmos interesses: diversão, entretenimento. "Essa novidade também nos chegou, e alguns de nós receberam com bastante entusiasmo. É divertido e interessante se soubermos usar de maneira saudável", explica Antônio Cutrim, 52 anos.

Nenhum comentário: