sábado, maio 19, 2007

Cidades

Blog contabiliza mortos por homicídios em Pernambuco

Por: Tito Pedroza
Do feira-livre


Pernambuco agora conta um novo indicador de mortes por homicídios no estado. É o blog pebodycount. No blog policial os visitantes podem conferir o número de mortos por homicídio em tempo real e ainda conferir matérias sobre a violência em nosso estado.

O que mais chama a atenção é o fato de saber que existe um veículo de comunicação destinado exclusivamente para esse tipo de serviço. Um tanto quanto bizarro, os autores do blog justificam sua existência explicando que blog apresenta-se não apenas como um contador de cadáveres, mas como um ponto de confluência de análises, críticas, denúncias e sugestões para implementação de políticas de segurança pública.O blog não é o único no mundo a exibir esse serviço. Existem ainda os Riobodycount e Iraqbodycount.

Em funcionamento desde de 1º de maio o blog pernambucano já contabiliza mais de 150 mortos por homicídios em menos de um mês. A aceitação é bem variada e as criticas são bastantes."É muito estranho esse blog. Ele tem um clima muito pesado. O fato de saber que é voltado para contagem de mortos não me atrai em nada a leituras das demais matérias." Diz Jamile Lima(19), estudante.

Edição: Bruna Damaso
Observação: Título em negrito.

Um comentário:

Manuela Allain Davidson disse...

Não tinha uma ilu nesta página antes? Boa análise sobre o tópico da matéria. Mais cuidado com as vírgulas...